O Japão é o destino turístico mais incrível e oferece muitas experiências únicas que você não encontra em nenhuma outra parte do mundo. A cultura deste país é uma interessante mistura de tradições orientais e modernidade ocidental que pode ser vista em todos os lugares. O Japão é uma das civilizações mais antigas e tem uma história linda e diversificada. O cenário deslumbrante e diversificado com montanhas e vistas de tirar o fôlego, muito apreciado pelos japoneses, oferece tantas experiências diferentes que atraem turistas de todos os cantos do mundo. Neste artigo, damos-lhe as nossas melhores razões para fazer uma viagem a este país incrível pelo menos uma vez na vida.

1. Cenário natural intocado

A primeira coisa é obviamente a beleza natural do país . Embora muitas pessoas pensem no Japão como um país altamente moderno, com luzes de néon chamativas e tecnologia avançada, shopping centers e lojas sofisticadas, há muitas maneiras pelas quais o Japão é o paraíso dos amantes da natureza! Assim que você viajar para fora das grandes e modernas cidades , descobrirá que o país abriga algumas das melhores paisagens naturais do mundo . Do deserto em Hokkaido às praias imaculadas de Okinawa, a natureza do Japão é incrivelmente diversificada. As montanhas escarpadas, costas rochosas, praias de areia branca, florestas de bambu e algumas das mais belas cachoeiras do mundo são apenas algumas das belezas naturais que podem ser apreciadas durante todo o ano. 

2. Monte Fuji

O Monte Fuji é famoso em todo o mundo como um lugar para se visitar em qualquer estação do ano. Mas o majestoso Fujisan não é “apenas uma montanha”, pois ocupa um lugar muito especial e sagrado na cultura japonesa. Desde o século 7 tem sido um local sagrado para o xintoísmo, a religião indígena do Japão . O povo japonês sempre manteve o Monte Fuji perto de seu coração e o Monte Fuji é exibido em muitos passeios artísticos, incluindo cerâmica (antiga), caligrafia, pinturas ukiyo-e e xilogravuras. Escalar o Monte Fuji está no topo da lista de desejos de muitas pessoase cerca de 400.000 pessoas escalam o vulcão a cada ano. A temporada de escalada do pico mais alto (3.776 m) no Japão dura do início de julho ao início de setembro. No entanto, mesmo que você não esteja interessado em chegar ao cume, o Monte Fuji é um espetáculo para ser visto.

3. Segurança

O Japão está entre os países mais seguros do mundo , com uma taxa de criminalidade extremamente baixa. Isso é algo de que os japoneses, compreensivelmente, se orgulham. Os japoneses costumam deixar suas portas destrancadas, as crianças estão perfeitamente seguras viajando no metrô sozinhas e os visitantes podem andar pelas cidades à noite sem ter que se preocupar. A baixa taxa de criminalidade do Japão se deve em parte à crença cultural no Japãoonde sempre priorizam o bem comum acima de suas próprias necessidades. Você provavelmente se deparará com algumas situações que você pode considerar um comportamento perigoso ou estúpido, mas que são perfeitamente normais no Japão. O Japão é tão seguro que você pode adormecer no trem em Tóquio, a maior cidade do mundo, e acordar com sua carteira e telefone ainda em sua posse. Ou mesmo na rua, você pode ver algum assalariado desmaiado depois de 1 ou 2 bebidas a mais, mas eles não serão roubados de seus objetos de valor. Quando você esquecer algo em um restaurante ou no trem, tente sempre voltar, é muito provável que alguém guardou para você ou trouxe para a polícia!

4. Comida incrível

Embora a culinária japonesa esteja disponível em todo o mundo, o país atrai milhões de turistas todos os anos apenas para experimentar a autêntica comida japonesa . Algumas das experiências habituais são a esteira transportadora de sushi e bares de saquê e não se esqueça de experimentar um pouco de sushi fresco no Tsukiji Fish Market ou a deliciosa comida de rua como o takoyaki em Osaka. Para muitos visitantes, uma viagem ao Japão oferece a oportunidade de se deliciar com a autêntica comida Kaiseki. Kaiseki é uma forma tradicional de cozinha que evoluiu ao longo de milhares de anos, usando ingredientes que dificilmente são encontrados em qualquer outra parte do mundo. Qualquer lugar aleatório e sombrio faz o melhor sushi, ramen ou tempura. Até a comida konbini é saborosa e preparada na horadiariamente. Tóquio tem mais estrelas Michelin do que qualquer outra cidade do mundo , com também os restaurantes com mais três estrelas (12) do mundo! Adicione a isso uma variedade de bebidas tradicionais japonesas e você terá uma experiência única esperando por você!

5. Belos templos, santuários e jardins zen

Existem cerca de 80.000 templos e santuários no Japão de todos os tamanhos e alguns têm mais de 1.000 anos! Os templos budistas e os jardins zen são incrivelmente bonitos e, se você entrar neles, realmente poderá experimentar o quão pacíficos e mágicos esses lugares realmente são. Os Santuários Inari são os santuários xintoístas mais familiares aos japoneses e também são conhecidos como “o-inari-san”. Milhares deles estão espalhados por todo o país. Um dos mais importantes Santuários Inari é Fushimi Inari em Kyoto, que é dedicado a Inari, o deus xintoísta do arroz. É famosa por seus milhares de portões Torii vermelhão e definitivamente algo que você tem que ver com seus próprios olhos. Mesmo se você não estiver visitando Kyoto, você terá a oportunidade de visitarsantuários com fileiras de portões torii em todo o país , mesmo no centro de Tóquio!

6. Pessoas amigáveis

Quando você estiver visitando o Japão, descobrirá rapidamente que o comportamento japonês é completamente diferente de como as pessoas se comportam nos países ocidentais. As pessoas no Japão têm a atitude de incomodar as pessoas em seu ambiente o menos possível. Você notará isso assim que entrar no trem, porque é incrível como é silencioso no trem! Todos são tão respeitosos quanto possível e também incrivelmente prestativos. Se você tiver alguma dúvida ou parecer confuso sobre algo, sempre encontrará alguém que poderá ajudá-lo! A barreira do idioma às vezes é difícil, mas os japoneses sempre tentarão ajudá-lo. É difícil descrever um sentimento como esse com palavras, então você definitivamente deve experimentar por conta própria.

7. Transporte Público Eficiente

A rede de transporte público no Japão é simplesmente incrível . Especialmente quando você está nas cidades maiores, o sistema é simplesmente incrível. Com trens ou metrôs saindo a cada poucos minutos (durante o dia), é incrível a rapidez com que você pode se deslocar de uma parte da cidade para outra em um curto período de tempo. O famoso shinkansen, também conhecido como trem bala, leva você a todas as partes do país. A extensa rede de trens de alta velocidade no Japão, conectando Hokkaido, Honshu e Kyushu, é extremamente confiável com partidas frequentes ao longo do dia. A linha Tokaido Shinkansen, que liga Tóquio, Osaka e Kyoto, é a linha mais movimentada e popular do Japão, com 370 partidas por dia! Como turista, é definitivamente a maneira mais conveniente, confiável e rápida de descobrir o Japão . A melhor parte para os turistas internacionais é que eles podem comprar um Japan Rail Pass que lhes dará viagens ilimitadas por um determinado período de tempo em todo o país!

8. Experiências emocionantes 

O turismo de aventura não é algo que se associaria ao Japão, mas a verdade é que você pode encontrar muitas experiências emocionantes neste país. Seja snowboard ou esqui em Hokkaido ou Nagano , ou pedalando ao longo do Mar Interior de Seto , vislumbrando o Monte Fuji das montanhas-russas de FujiQ Highlands ou sandboard no deserto de Tottori , no Japão, as opções para quem gosta de emoção são infinitas. Com cerca de 75% do Japão coberto de paisagem montanhosa, você pode embarcar em algumas incríveis caminhadas de vários dias ou percorrer as etapas de antigas rotas de peregrinação como a Kumano Kodo Trail ou a Peregrinação dos 88 Templos de Shikokue testemunhe a mistura perfeita de natureza e cultura. Em muitos pontos turísticos como Arashiyama ou Asakusa, você também pode explorar ativamente a área enquanto monta um riquixá tradicional japonês.

9. Festivais e matsuri

Em qualquer época do ano, o Japão sedia uma série de eventos e matsuri para todos os gostos . Matsuri são eventos tradicionais japoneses onde muitas vezes carros alegóricos, chamados mikoshi, são transportados entre templos e santuários. Eles geralmente acontecem no verão e atraem milhares ou até milhões de visitantes com sua atmosfera enérgica, incríveis atividades de comida de rua para todos os gostos. No inverno, você também encontrará alguns festivais únicos e ótimos, como os festivais de cabanas de neve de Kamakura, que são realizados em todo o país. Existem também vários festivais de iluminação com espectaculares espectáculos de luzes e decorações, alguns apenas durante o período de Natal , enquanto outros duram até à primavera. Outro festival mundialmente famoso é o Festival de Neve de Sapporo, que atrai milhões de visitantes todos os anos com esculturas de gelo espetaculares e cenas aconchegantes de inverno.

10. País limpo

Algo que você notará logo após sua chegada; O Japão é extremamente limpo! Mesmo na metrópole de Tóquio, você não verá muitas vezes lixo espalhado, sem pontas de cigarro nas calçadas e ruas cheirando bem. A falta de lixeiras disponíveis nas cidades pode fazer você se perguntar como isso é possível? A resposta é simples, os japoneses respeitam o ambiente, limpam a sujeira e levam o lixo para casa. Um princípio cultural muito valorizado na sociedade japonesa é o mottainai , que pode ser traduzido livremente, pois nada é desperdiçado. Quando algo está quebrado, não é imediatamente substituído, mas muitas vezes reparado e reutilizado.

11. O paraíso das compras

Fazer compras é outro motivo para visitar o Japão, mais pelas marcas locais do que pelas internacionais. Tóquio e outras grandes cidades têm shopping centers de classe mundial , bem como mercados tradicionais, onde você pode comprar artesanato e lembranças locais. Muitas vezes as cidades, pequenas ou grandes, têm sua própria rua comercial local. Essas ruas comerciais cheias de pequenas barracas e vendedores locais são conhecidas como Shotengai. Se você estiver viajando para Tóquio, deve visitar as áreas populares em Harajuku, Venus Fort e Akihabara. Se você for a Osaka, Umeda e Shinsaibashi também são destinos de compras populares. Para os amantes de jogos e anime, fazer compras em Tóquio será uma experiência inesquecível, Nakano seria o melhor destino para você.

12. Coisas estranhas

Melancias quadradas, vasos sanitários que secam e tocam música, menus de comida de plástico, versões de desenhos animados e mascotes de tudo, maid café etc, o Japão tem todos os tipos de coisas únicas. Caminhe por Harajuku para conhecer a famosa cultura kawaii japonesa , ela está literalmente em todo lugar! Garotas fofas, comida kawaii, mascotes, o kawaiiness no Japão não tem limites! Outra cultura popular única é a cultura otaku ou geek do Japão. Otaku refere-se aos fãs da cultura pop que são obcecados por mangá ou anime. Os melhores lugares para experimentar um pouco da cultura otaku do Japão são Akihabara e Nakano, em Tóquio.

By admin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *