1. Bruxelas

Apesar de sua reputação de ser um pouco chata, Bruxelas está repleta de locais do Patrimônio Mundial da UNESCO.

Se você estiver na capital não oficial da UE, comece visitando a Grand Place. Rodeado por edifícios históricos privados e públicos, confira os mercados e cafés, ou visite à noite quando a praça se ilumina. A cada dois anos em agosto, para coincidir com o Dia da Assunção, a praça é coberta por um Tapete de Flores feito de begônias – o que torna um bom momento para planejar sua viagem, se você não tiver certeza de quando ir.

Local de nascimento dos Smurfs, Tintim e muitos outros personagens de quadrinhos, você não pode perder a chance de identificá-los na arte de rua de Bruxelas. Cace-os enquanto caminha até o edifício Atomium ou o Palácio Real da Bélgica. 

Com fome? Nenhuma viagem à Bélgica está completa sem um passeio de chocolate. Experimente o seu caminho pela cidade e satisfaça seu desejo por doces. 

O Tapete de Flores no Grande Palácio de Bruxelas. Crédito da foto: iStock
O Tapete de Flores no Grande Palácio de Bruxelas. Crédito da foto: iStock

2. Antuérpia

Menor que Bruxelas, mas aparentemente maior em vida, Antuérpia tem muito caráter. A cidade elegante ganhou o título de capital da moda da Bélgica – basta dar um passeio pelo Meir para descobrir o porquê. 

Se puder, chegue de trem para receber uma recepção arquitetônica impressionante dentro da Estação Central de Antuérpia. Apelidada de estação de trem mais romântica da Europa, esta catedral ferroviária é um dos principais marcos da cidade. 

Estação Central de Antuérpia, Bélgica. Crédito da foto: iStock
Estação Central de Antuérpia, Bélgica. Crédito da foto: iStock

Depois, dirija-se a Grote Markt, no coração de Antuérpia. Puxe uma cadeira na praça principal e relaxe com uma cerveja gelada de cereja enquanto está sentado à sombra da prefeitura, elevando-se acima de você. Aqui, você também encontrará os impressionantes Mercados de Natal e a pista de patinação no gelo durante o inverno.

Andar de bicicleta ao redor do Grote Markt. Crédito da foto: iStock
Andar de bicicleta ao redor do Grote Markt. Crédito da foto: iStock

3. Gante

Ghent é largamente ignorada pelos turistas (por enquanto), o que torna ainda mais interessante. A principal estação de trem, Gent-Sint-Pieters, é facilmente acessível por todas as cidades europeias próximas, e a uma curta viagem de 30 minutos da Estação Central de Bruxelas – então não há desculpas. 

Confira o Castelo Gravensteen, cercado por um fosso e oferecendo vistas panorâmicas da cidade a partir da cobertura. Em seguida, caminhe até uma das áreas mais pitorescas da cidade, a Ponte de São Miguel, e sente-se à beira do canal. 

Deixe seu lado artístico voar na Werregarenstraat – também conhecida como Graffiti Alley. Exibindo alguns murais verdadeiramente artísticos, visitantes e moradores locais podem deixar sua marca na cidade por este beco. Então, pegue um pouco de tinta spray e seja criativo na cena artística não oficial de Ghent.

Para uma perspectiva diferente da cidade e uma lição sobre sua história, suba a bordo de um cruzeiro pelo canal, onde seu capitão também será seu guia.

Moradores e viajantes relaxando no canal em Ghent. Crédito da foto: iStock
Moradores e viajantes relaxando no canal em Ghent. Crédito da foto: iStock

4. Usado

Não é difícil ver por que Bruges se tornou o maior cartão de visita da Bélgica para os viajantes. Dê um passeio para ver casas coloridas que parecem ter sido arrancadas de um livro infantil. 

Vá até a Ponte Rozenhoedkaai para ver o local mais fotografado de Bruges ou vá até a Torre Belfry para vistas deslumbrantes da cidade. Depois, passeie pela colorida Praça do Mercado ou escolha um dos muitos cafés de rua. 

Centro Histórico de Bruges. Crédito da foto: iStock
Centro Histórico de Bruges. Crédito da foto: iStock

5. Lança

Localizada perto de Antuérpia, esta cidade belga entrou na lista por um motivo – o festival Tomorrowland. Caso você não saiba, Tomorrowland é o festival que você precisa adicionar à sua viagem pela Europa. 

Conhecido como o maior festival de música eletrônica do mundo, todos os anos os melhores DJs fazem dupla com produtores de artes visuais para surpreender seus sentidos. Mas é melhor você ser rápido, os ingressos são notoriamente difíceis de conseguir e geralmente se esgotam no dia em que são lançados. 

By admin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *